segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

JSD Ponte de Lima pretende Cartão Jovem Municipal

Filipe Lima, Presidente da JSD Ponte de Lima e Membro eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Lima chamou a atenção ao executivo camarário na sessão da Assembleia Municipal de Sexta-feira passada, para que efectuassem diligências para a criação do Cartão Jovem Municipal. No entender da JSD, este cartão seria um excelente incentivo para que todos os jovens participassem nas actividades e no desenvolvimento do concelho, pois trata-se de uma iniciativa que concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens.

Assim, os jovens com este cartão poderiam utilizá-lo no concelho de Ponte de Lima, em Portugal e na Europa, e, por exemplo, a nível local beneficiar de facilidades no que diz respeito ao acesso a serviços disponibilizados pelo município (descontos na entrada nas piscinas municipais, nos pavilhões municipais, no teatro, em concertos e outros espectáculos promovidos pelo município, etc; e quando se tratasse de um casal com menos de 30 anos terem, por exemplo, custos mais baixos no levantamento das suas licenças de construção), por outro lado, teriam igualmente um conjunto de benefícios nas empresas/lojas comerciais do concelho que aderissem a esta iniciativa.
O membro eleito, Filipe Lima, terminou a sua intervenção referindo que não é da opinião que se deve criar cartões por criar, mas sim de criar algo que possa vir a melhorar o que existe. Pretendendo sim, que a juventude limiana tenha as mesmas oportunidades que outros jovens têm à disposição em grande parte do território nacional.

Por tudo isto, a JSD Ponte de Lima acredita que o Cartão Jovem Municipal seria uma mais valia no que concerne à dinamização do concelho de Ponte de Lima com a participação da juventude limiana.

0 comentários: