terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apresentado o Mandatário da Juventude pela JSD Ponte de Lima

No passado fim-de-semana, foi apresentado João Miguel Correia como Mandatário da Juventude pelo PSD de Ponte de Lima.


A apresentação ocorreu com presença de muitos jovens limianos, contando igualmente com a presença do Dr. Filipe Viana (candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima), Dr. Paulo Morais (candidato à Assembleia Municipal de Ponte de Lima), Filipe Lima e Guilherme Brito (Presidente e Secretário Geral da JSD Ponte de Lima, respectivamente).

Nas intervenções realizadas, todos os intervenientes felicitaram o Mandatário da Juventude João Miguel Correia por ter aceitado o convite lançado pela juventude partidária, bem como abordaram a actual situação dos jovens limianos atendendo aos seus principais problemas com que o concelho se depara, realçando o papel destes para a construção de um concelho mais coeso e com maior dinamismo ao nível de emprego.

Na intervenção final, João Miguel Correia referiu o seguinte:

Existem pessoas capazes de exercer política com dignidade, idoneidade, seriedade e elevação, onde assim decidi dar o meu modesto contributo à causa pública, integrando a vasta equipa do Partido Social Democrata nestas eleições.
Juventude é sinónimo de Futuro. Mas o concelho de Ponte de Lima nos últimos anos não tem oferecido nada de novo à Juventude.

Por acreditar convictamente que esta candidatura será provavelmente a única capaz de proporcionar aos jovens do nosso concelho mais desenvolvimento, mais oportunidades, mais emprego, mais desporto, mais oferta cultural, mais infra-estruturas, mais habitação, mais apoio social, abracei desde a primeira hora este projecto.

Sei que todos nós ambicionamos um Futuro melhor no concelho de Ponte de Lima. Não deixemos que o Futuro nos passe mais uma vez ao lado. Não podemos desperdiçar esta oportunidade.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Apresentação do mandatário da juventude

A Comissão Política da JSD Ponte de lima informa que a apresentação do seu Mandatário para a Juventude é já nesta 4ª feira, 16 de Setembro, pelas 21.30 na sede do partido.

O nosso Mandatário é João Miguel Correia.

Agradecemos a presença de todos, e pedimos que divulguem aos vossos amigos e conhecidos, solicitando-lhes também para que compareçam.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Apresentação dos candidatos do PSD

A apresentação dos Candidatos do PSD às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009 é já no próximo sábado, dia 12 de Setembro de 2009, às 21:00, no Cais do Carvalhal, na Gemieira/ S. Martinho da Gandra.

Juntos por Ponte de Lima!
Compareçam!

Para mais informações visitem FilipeViana2009.blogspot.com.

“Vira o Disco e Toca o mesmo” – diz a JSD de Ponte de Lima

Nota de imprensa

Em Ponte de Lima já se tornou normal ver as mesmas pessoas, durante anos a fio, à frente dos mesmos cargos. Será este o melhor método para garantir o desenvolvimento desta localidade?

Numa breve comparação com o passado, apercebemo-nos de que, em todos os momentos da nossa existência, lutamos todos os dias pelo melhor para nós e para os que nos rodeiam; lutamos por algo melhor, diferente, inovador, que nos dê esperança para o futuro. Infelizmente, como jovens Limianos, esse futuro sempre foi muito incerto, cinzento, obscuro, inexistente. A escassez de empresas e de emprego em Ponte de Lima permite compreender a falta de desenvolvimento e a monotonia em que se vive há vários anos, no nosso concelho. A que se deve? Há falta de visão estratégica por parte da Câmara Municipal. Mudança? Sim, é fundamental um movimento em Ponte de Lima que nos liberte, terminado com o comodismo abusivo de quem lá está desde sempre. Assim, é importante alterar as rotinas já existentes, evitando juízos pré-formados, criando novidades, motivando à mudança.

Temos indivíduos à frente dos mesmos cargos tempo suficiente para que se caia numa rotina destruidora, impedindo a criação de novos desafios. Vemos, ano após ano, a falta de dinamismo e de propostas inovadoras que realmente sejam importantes para o progresso de Ponte de Lima. Sentimos que o principal motivo para esta falta de dinamismo é o nosso sistema de continuidade e perpetuação de cargos.

Na nossa juventude, na nossa irreverência estará seguramente o futuro de todos nós. Urge renovar, inovar e dinamizar o nosso concelho. Vamos apoiar os nossos jovens que se candidatam, pois também eles já sofreram as angústias das poucas oportunidades que tiveram. Vamos defender os interesses dos jovens, pois estes não são cegos nem incultos, são o FUTURO DE PONTE DE LIMA, O FUTURO DE PORTUGAL.

Assim, está nas mãos da juventude limiana, nos nossos votos conscientes, decidir se queremos continuar a ver Ponte de Lima estagnada, sem qualquer proposta verdadeiramente decisiva para o bem-estar, progresso, inovação e orgulho das 51 freguesias do concelho.