O PSD de Ponte de Lima reuniu segunda-feira, 2 de Agosto, na sua sede com a Comissão Política Distrital do Partido. O encontro serviu para melhorar a articulação entre estas duas estruturas partidárias e abordar temas que têm merecido atenção e preocupação por parte do PSD Limiano, dos temas abordados destacam-se:
a) A desarticulação existente entre o Programa Vitis (Regime de Apoio à Reconversão e Reestruturação das Vinhas) e a Medida 1.1.3 (Instalação de Jovens Agricultores) do ProDer prejudica os viticultores, obrigando-os a optar entre as duas candidaturas, desvirtuando a complementaridade pretendida para os dois instrumentos de desenvolvimento agrícola.
(...)
b) Incapacidade dos Serviços do Ministério da Agricultura (...)
O PSD Limiano tudo fará para promover o investimento na agricultura e assegurar aos agricultores e em particular, aos viticultores, condições de acesso aos fundos comunitários. Assim, ainda no decorrer do mês de Agosto fará chegar à Comissão Política Distrital e ao Grupo Parlamentar do PSD um documento com identificação de aspectos críticos que têm condicionado a execução do ProDer, bem como sugestões e recomendações para a sua correcção.
Ponte de Lima, 7 de Agosto de 2010
PSD de Ponte de Lima
A a nota de imprensa completa pode ser consultada no
blogue do PSD Ponte de Lima.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: Só serão aceites comentários devidamente assinados.