domingo, 3 de agosto de 2008

JSD pretende Espaço Internet aberto até às 22 horas


No passado fim-de-semana, a Comissão Política da JSD de Ponte de Lima deslocou-se ao concelho de São João da Madeira, para conhecer a realidade das políticas de juventude aí implementadas, bem como os projectos futuros.

A recepção decorreu junto aos Paços do Concelho pelo Vereador da Juventude, Desporto e Ambiente, Dr. Paulo Cavaleiro. Para além de ter sido dada a conhecer a realidade concelhia ao longo dos tempos, a reunião informal serviu também para melhor conhecer as políticas seguidas pelo executivo liderado pelo Dr. Castro Almeida.

O vereador em funções, partilhou com os jovens sociais-democratas a sua vasta experiência adquirida ao longo dos anos em prol da juventude de São João da Madeira.

Assim, este encontro permitiu uma troca saudável de opiniões, aproveitando para debater alguns aspectos relacionados com o Cartão-jovem Municipal aí implementado; funcionamento e regulamento do Espaço Internet; a ocupação dos tempos livres e a relação do executivo com a juventude.

A Comissão Política da JSD de Ponte de Lima terminou o seu dia, visitando o Espaço da Cultura, que alberga diversas valências para os jovens, constatando o belíssimo aproveitamento do local para o desenvolvimento de diferentes actividades culturais, como teatro, tertúlias e mesmo um café concerto.

Após esta experiência, verificou-se que apesar de se tratar de um concelho com um número inferior de jovens do que em Ponte de Lima, S. João da Madeira apresenta uma dinâmica assinalável no que respeita à utilização do Espaço Internet, fomentada, em grande parte, pelo amplo horário de funcionamento.

Assim, a JSD de Ponte de Lima vai propor, num curto espaço de tempo, ao Executivo Municipal o prolongamento do horário do Espaço Internet, sediado em Ponte de Lima, de Segunda-feira a Sábado até às 22 horas, pois é entendimento desta estrutura partidária ser fundamental a existência de um espaço pós 20h que permita, não só aos jovens, mas também às restantes classes etárias usufruir do acesso à Internet nestes espaços públicos de acesso gratuito.

A Comissão Política da JSD de Ponte de Lima

0 comentários: