“JSD Pelas Freguesias” continuou Por Serdedelo - Nota de Imprensa
No passado dia 31 de Agosto, a Comissão Política da JSD de Ponte de Lima prosseguiu a sua actividade “JSD Pelas Freguesias” por terras de Serdedelo. Na sede da junta, num espaço moderno e confortável, os membros da JSD de Ponte de Lima foram recebidos pelo executivo da junta de freguesia, contando igualmente com a presença do Presidente da assembleia de freguesia.
O presidente em funções, João Fiúza partilhou com os jovens sociais-democratas a sua vasta experiência adquirida ao longo dos anos que se tem mantido como Presidente de Junta.
Assim, este encontro permitiu uma troca saudável de opiniões, aproveitando para debater alguns problemas que afectam grande parte do concelho, sendo o mais preocupante o desemprego.
Relativamente à Educação, verificou-se que os alunos até ao Ensino Secundário estão perfeitamente enquadrados, pois encontraram-se englobados no Centro Educativo da Ribeira, uma vez que o transporte das crianças é assegurado e é-lhes dada a possibilidade de um ensino de qualidade, com todos os meios à sua disposição, posição enaltecida pelo presidente, João Fiúza.
Mesmo sendo uma freguesia de pequena dimensão e com os habitantes a rumarem a outras paragens, a JSD de Ponte de Lima encontrou uma freguesia carismática e com visão de futuro, que dispõe de um espaço acolhedor para os postos de internet gratuitos; criaram uma página de Internet, constantemente actualizada, para que os naturais da freguesia espalhados pelo mundo saibam sempre o que se passa na terra. Um exemplo a seguir por algumas das que reclamam ser as maiores freguesias do concelho. A comissão política da JSD de Ponte de Lima terminou a sua visita dando a conhecer o seu trabalho em prol da juventude limiana, bem como deu a conhecer as suas últimas propostas na Assembleia Municipal acerca da criação do Cartão Jovem Municipal, à Ocupação dos Tempos Livres bem como à proposta acerca da criação do Conselho Municipal da Juventude.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: Só serão aceites comentários devidamente assinados.