“A JSD pelas freguesias“ passou por S. Pedro de Arcos - Nota de Imprensa
A JSD Ponte de Lima continuou no passado Domingo, dia 22 de Julho, na freguesia de S. Pedro de Arcos a sua actividade denominada “A JSD pelas freguesias”, que consiste na visita a algumas das 51 freguesias do concelho para ter uma conversa informal com vista a perceber a realidade local das Freguesias, os seus problemas e as suas virtudes, assim como a percepção das motivações e dificuldades dos autarcas visitados, tendo esta iniciativa iniciado no passado dia 4 de Março com a visita à Queijada.
É objectivo da Comissão Política da JSD visitar até ao fim do presente mandato o mais alargado e diversificado leque de freguesias do concelho.
A visita à freguesia decorreu nas instalações da Junta de Freguesia local, tendo contado com a presença da Comissão Política da JSD de Ponte de Lima e de dois membros do executivo local, nomeadamente o presidente, o professor Noé Castro, e o secretário, Filipe Araújo.
Uma visita guiada às instalações da Junta de Freguesia, permitiu verificar-se um excelente aproveitamento do espaço para benefício da população local, sendo de realçar o gabinete de enfermagem (com cuidados ao domicílio), a sala de reuniões, bem como a sala de formação.
Durante o encontro, o presidente da Junta referiu o crescimento populacional da freguesia nos últimos anos, sendo resultado da melhoria dos acessos da freguesia, tendo sido recuperadas por particulares algumas casas antigas que passaram a ser ocupadas.
A nível da juventude, focou-se essencialmente três grandes temas: emprego, educação e desporto.
Outro tema se destacou durante a troca de impressões foi a temática ligada à Área Protegida das Lagoas de S. Pedro de Arcos. Neste ponto foi abordada a importância que a área protegida das lagoas tem na freguesia e no concelho, referiram-se os prós e os contras e abordou-se a perspectiva futura das lagoas para a freguesia e as suas potencialidades como foco atractivo de novos investimentos.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: Só serão aceites comentários devidamente assinados.