sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Tomada de Posse da Comissão Política da JSD de Ponte de Lima

Tomou posse no passado dia 20 de Outubro a Comissão Política da JSD de Ponte de Lima eleita a 29 de Setembro último.

Filipe Lima, presidente reeleito, fez o balanço dos dois anos de mandato da anterior Comissão, congratulando-se pelo plano de actividades aprovado pelos militantes ter sido totalmente cumprido e por, pela primeira vez, a JSD estar representada na Assembleia Municipal, com dois membros eleitos. O presidente da estrutura concelhia dirigiu um agradecimento especial a todos os militantes que nestes dois anos estiveram ao dispor da JSD, colaborando nas suas diversas iniciativas e aos membros da Comissão Política que o ajudaram a trilhar o caminho da JSD de Ponte de Lima.

Para os dois próximos anos, o grupo eleito sobre o slogan “Mais Política – Mais Juventude” espera a nível interno estabelecer um diálogo próximo com todos os militantes, auscultando as preocupações dos jovens limianos, dinamizar o Blog da estrutura (www.jsd-pontelima.blogspot.com), aumentar de forma responsável o nº de militantes, de maneira uniforme por todo o concelho, actuar de forma coordenada com a Comissão Política do PSD de Ponte de Lima e estabelecer parcerias e actividades conjuntas com a Comissão Política Distrital e Nacional e as diferentes concelhias do país.

É ainda objectivo para estes dois anos, uma maior abertura ao exterior, apoiando as Associações de Estudantes e Juvenis do concelho, seguindo de forma atenta a aplicação das políticas camarárias, com particular destaque para a Juventude, Educação e Emprego. Aproveitando a sua representação na Assembleia Municipal, a JSD pretende nela ser voz activa sempre com propostas e intervenções credíveis. Serão ainda desenvolvidas actividades desportivas e culturais que aproximem militantes e sociedade civil e devolvam aos jovens o entusiasmo pela política.

Como já aconteceu nos dois últimos anos, será realizada uma campanha de solidariedade durante a quadra natalícia, com a recolha de géneros alimentares, roupas e brinquedos, de forma a proporcionar aos mais desfavorecidos do concelho um Natal mais acolhedor.

1 comentários:

Anónimo disse...

Caros companheiros penso que devem aproveitar este "novo arranque" para aumentar a participação dentro da política limiana.
Como sabem por melhor que seja o trabalho dentro da estrutura, se não sair para o exterior de pouco serviu.
Estejam atentos ao péssimo trabalho que o Eng.º Daniel Campelo tem levado acabo em Ponte de Lima, sobretudo no que aos jovens diz respeito, e nunca tenham receio de o confrontar na comunicação social.
É necessário bater na porta para ver se ela se abre!
Saudações Limianas.