quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Convocatória

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD e Regulamentos aplicáveis, convoca-se o Plenário de Secção de Ponte de Lima, para reunir no próximo dia 8 de Dezembro de 2006, pelas 21 horas, na Sede Concelhia, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Eleição dos Delegados ao Conselho Distrital.

Notas:
- As urnas estarão abertas durante o período de uma hora (21 horas às 22 horas).
- As listas deverão ser entregues ao Presidente da Mesa do Plenário da Secção de Ponte de Lima até às 24 horas do terceiro dia anterior ao acto eleitoral, respeitando as normas estatutárias e regulamentares da JSD.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Tomada de Posse da Comissão Política da JSD de Ponte de Lima

Tomou posse no passado dia 20 de Outubro a Comissão Política da JSD de Ponte de Lima eleita a 29 de Setembro último.

Filipe Lima, presidente reeleito, fez o balanço dos dois anos de mandato da anterior Comissão, congratulando-se pelo plano de actividades aprovado pelos militantes ter sido totalmente cumprido e por, pela primeira vez, a JSD estar representada na Assembleia Municipal, com dois membros eleitos. O presidente da estrutura concelhia dirigiu um agradecimento especial a todos os militantes que nestes dois anos estiveram ao dispor da JSD, colaborando nas suas diversas iniciativas e aos membros da Comissão Política que o ajudaram a trilhar o caminho da JSD de Ponte de Lima.

Para os dois próximos anos, o grupo eleito sobre o slogan “Mais Política – Mais Juventude” espera a nível interno estabelecer um diálogo próximo com todos os militantes, auscultando as preocupações dos jovens limianos, dinamizar o Blog da estrutura (www.jsd-pontelima.blogspot.com), aumentar de forma responsável o nº de militantes, de maneira uniforme por todo o concelho, actuar de forma coordenada com a Comissão Política do PSD de Ponte de Lima e estabelecer parcerias e actividades conjuntas com a Comissão Política Distrital e Nacional e as diferentes concelhias do país.

É ainda objectivo para estes dois anos, uma maior abertura ao exterior, apoiando as Associações de Estudantes e Juvenis do concelho, seguindo de forma atenta a aplicação das políticas camarárias, com particular destaque para a Juventude, Educação e Emprego. Aproveitando a sua representação na Assembleia Municipal, a JSD pretende nela ser voz activa sempre com propostas e intervenções credíveis. Serão ainda desenvolvidas actividades desportivas e culturais que aproximem militantes e sociedade civil e devolvam aos jovens o entusiasmo pela política.

Como já aconteceu nos dois últimos anos, será realizada uma campanha de solidariedade durante a quadra natalícia, com a recolha de géneros alimentares, roupas e brinquedos, de forma a proporcionar aos mais desfavorecidos do concelho um Natal mais acolhedor.