segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Resultado muito positivo

V CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DA JSD

A comissão política da JSD de Ponte de Lima considera que a V campanha de Solidariedade, que decorreu em dois fins-de-semana do mês de Dezembro, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, num Stand localizado no Passeio 25 de Abril, terminou com um resultado muito positivo, devido à surpreendente quantidade de donativos recebidos. Esta campanha consistiu na recolha de alimentos, vestuário e brinquedos para as crianças e para as famílias desfavorecidas do Concelho de Ponte de Lima.

No dia do encerramento, no domingo ás 18h, estiveram presentes para além de duas dezenas de jovens, os responsáveis da Conferência S. Vicente Paulo de Ponte de Lima, o Presidente do PSD Distrital Dr. Eduardo Teixeira, o Presidente do PSD de Ponte de Lima, Dr. Filipe Viana e o Presidente da JSD Alto Minho, José Arieiro. Assim, nesse momento procedeu-se à entrega dos donativos na sede dos Vicentinos do concelho de Ponte de Lima, permitindo à instituição proceder de imediato à sua distribuição pelas 51 freguesias do concelho de Ponte de Lima.

Para terminar, a JSD de Ponte de Lima agradece a forma como a população limiana e não só, aderiu a esta iniciativa de cariz social. De realçar a cordialidade dos membros da Conferência de S. Vicente Paulo desde o inicio do processo até ao seu término; de enaltecer a preciosa divulgação da campanha solidariedade pelos párocos das 51 freguesias do concelho; e por fim, uma palavra também de apreço aos órgãos de comunicação social do concelho, quer seja da imprensa escrita (Jornal Alto Minho e Jornal Cardeal Saraiva) quer seja da imprensa falada (Rádio Ondas do Lima), bem como um obrigado ao Município de Ponte de Lima por ter cedido o stand para a recolha dos donativos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um mês depois a JSD voltou ao silêncio...

Anónimo disse...

Uma experiência única...
Que se deverá manter por muitos anos!
Nestas iniciativas percebemos como as gentes do Lima são naturalmente solidárias para com o próximo em dificuldades...

Quanto ao comentário de Carlos Alberto (Vilar do Monte), silêncio nem sempre significa inactividade! E, ao menos, sempre vamos promovendo algumas iniciativas (apesar de todas as dificuldades que enfrentamos), ao contrário de outras juventudes partidárias (se é que existem eheheheh)!

Anónimo disse...

Oh caro Tiago Miranda..."E, ao menos, sempre vamos promovendo algumas iniciativas (...), ao contrário de outras juventudes partidárias"..aqui podemos encontrar de ceteza a CPD JSD Alto Minho, certo?

Se há erros políticos, a estrutura política distrital da JSD é um dos maiores que já vi! Nem a JCP ou JP...

Anónimo disse...

Quando falo de outras juventudes partidárias refiro-me à circunscrição local de Ponte de Lima e não estava minimamente interessado em comentar a distrital (seja de que partido for)!
A verdade é que em Ponte de Lima a única juventude partidária que tem uma actuação visivel é a JSD. Onde param a JP, JS e JCP??? Nem vê-las... À parte os "partidarismos", o que interessa é lutar pelos interesses das gentes do Lima e pela participação dos jovens na Política!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Dou-te toda a razão quando dizes que a JSD é mesmo a única estrutura política de juventude que constrói política jovem no nosso concelho. Demonstra o verdadeiro alheamento por parte dos jovens em relação à política no seu geral e caberá à JSD combeter essa falha.

Quanto às outras, não tardam a surgir...pois é ano de eleições e convém.

Cmpts.