quarta-feira, 16 de abril de 2008

José Henrique Arieiro eleito líder da JSD Alto Minho

José Henrique Arieiro
Líder da JSD Alto Minho

Na sequência do acto eleitoral realizado no dia 11 de Abril, para os órgãos distritais da Juventude Social Democrata no Alto Minho foram eleitos novos dirigentes.

José Henrique Arieiro, Secretário Geral Adjunto da Comissão Política Nacional e Presidente da Comissão Política de Secção da JSD de Viana do Castelo é agora o novo líder da JSD Alto Minho.

Assim, foi num acto com uma afluência eleitoral muito relevante, que José Henrique Arieiro foi eleito Presidente da Comissão Política Distrital da JSD Alto Minho. O acto eleitoral decorreu com normalidade, sendo que a adesão às urnas foi conclusiva. É importante salientar a votação em massa, na lista apresentada a sufrágio aos diversos órgãos: Comissão Política Distrital e Mesa do Conselho Distrital.

Com um projecto político sério, credível, exequível, mobilizador, acutilante e responsável, os jovens do Alto Minho rever-se-ão na Juventude Social Democrata, que será a verdadeira porta voz dos problemas, anseios e preocupações destes, estando na linha da frente do combate político. Esta equipa, que é verdadeiramente representativa dos militantes do Alto Minho, e tem dirigentes empreendedores, dinâmicos e empenhados é a garantia de um novo ciclo na Juventude Social Democrata.

Deste modo são objectivos da Comissão Política Distrital:
  • dinamizar a JSD nos concelhos onde a estrutura não esteja constituída, com a finalidade de rapidamente se constituir órgãos eleitos;
  • descentralizar as actividades da Comissão Política Distrital, a terem lugar rotativamente por todos os concelhos;
  • criação de um site da CPD/JSD Alto Minho, verdadeiramente atractivo à juventude onde será veiculada informação de interesse comum;
  • criação de fóruns de opinião e debate, chats, nos quais serão acolhidas sugestões e opiniões dos militantes;
  • criação de uma Newsletter e criação de um Boletim Informativo da JSD Alto Minho;
  • realização de um grande encontro de militantes da JSD Alto Minho, que corresponderá à organização de uma Festa anual da JSD Alto Minho e será uma forte aposta na formação política, onde serão realizados debates, tertúlias e conferências;
  • aproximação às Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário, assim como do Ensino Superior, de forma a aumentar o número de militantes da JSD e realizar campanhas sobre assuntos pertinentes;

Este grupo de trabalho pretende representar o Distrito e ser o porta-voz da juventude do Alto Minho junto da Comissão Política Nacional da JSD, assim como ser uma voz activa, dinâmica e empreendedora no Conselho Nacional da JSD.

Com a credibilidade, com o dinamismo, com a capacidade de trabalho que apresenta, esta nova Comissão Política Distrital da JSD do Alto Minho irá dar voz aos jovens do Alto Minho, através de uma real representação da JSD na Assembleia Distrital do PSD, pretendendo que o agrupamento da Juventude Social Democrata neste órgão seja responsável, coerente, interventivo.

No Alto Minho inicia-se um novo ciclo, agora que a Juventude Social Democrata elegeu os órgãos distritais, apresenta uma nova liderança, uma nova equipa e um projecto político para o distrito.

Assim, a partir de hoje começa um tempo novo na JSD.


Viana do Castelo, 13 de Abril de 2008

7 comentários:

Anónimo disse...

Só por curiosidade, a mesa também foi a votos??, sem convocatória??, quem é o Presidente??, talvez o Arieiro também... sim de facto hoje tudo é possível nesta JSD mediocre....

JSD Ponte de Lima disse...

Na votação que existiu em Ponte da Barca foram eleitos a Comissão Politica Distrital e a Mesa do Conselho Distrital, tendo sido realizado no passado sábado de manhã a tomada de posse dos respectivos órgãos com a presença de dezenas de militantes e com a presença do Presidente da JSD Nacional, Pedro Rodrigues.
A votação que existiu em Ponte da Barca foi convocada, tal como pode ser encontrado no Povo Livre, no blogue da distrital, e no nosso blogue, assim como noutros blogues/sites de concelhias da JSD do Alto Minho.

Anónimo disse...

Li no Jornal Alto Minho que a concelhia de Ponte de Lima e de outros concelhos não reconhecem a nova CPD, é verdade que assim é? Se sim, porquê?
Se não é lamentável penso que seria bom que a CPS de Ponte de Lima desmentisse a notícia.

JSD Ponte de Lima disse...

É mentira que a CPS da JSD de Ponte de Lima não reconhece a CPD eleita da JSD Alto Minho.
Para além de termos publicado o anúncio da eleição da distrital (esta notícia) existem alguns membros da JSD Ponte de Lima que fazem parte da JSD Alto Minho.

O jornal já foi contactado para que não volte a publicar notícias falsas como essa, sem qualquer fundamento.

Anónimo disse...

E todo o teor da notícia é falso? Pois a verificarem-se todas as irregularidades que são ditas pela opinião pública em geral, sem contar com aquilo que é afirmado na comunicação social, é muito grave. E de facto comprova-se, pois Ponte de Lima não participou no processo eleitoral...creio que foi a primeira vez que ouvi algo do género...

Anónimo disse...

Acho que o jornal deve fazer um desmentido disso. Realmente a mentira mina a credibilidade das pessoas e da instituição da qual fazemos parte.

É conveniente pressiona-los nesse sentido.

Quanto ao nosso Caro João Pedro, convido-o a ir aos nossos plenários, a ler os estatutos e o povo livre e a juntar-se a nós, ou seja, para estar mais informado. Convido-o também a dar-nos a sua preciosa ajuda na JSD, para depois fazer comentários que sejam dignos de aprovação.
Quanto à mediocridade que invoca, gostava que precisasse, exactamente os pontos onde existe essa mediocridade e o que V/ Ex.ª tem feito em prol da JSD.

Porque, meu caro, criticar por criticar não chega e disso o país está farto. Cansado.

Unknown disse...

Olá companheiros, espero que a nova JSD do alto minho dinamize a estrutura distrital e consequentemente as estruturas concelhias.
Já agora, criem iniciativas para chamar os jovens a responsabilidade politica da nossa região e do nosso concelho....