terça-feira, 24 de abril de 2007

XIX Congresso Nacional da JSD

Decorreu no passado fim-de-semana o XIX Congresso Nacional da JSD.

Foram eleitos os novos órgãos da JSD Nacional, com destaque para a o nosso companheiro Pedro Rodrigues que foi eleito o novo presidente da JSD, tendo apresentado a congresso a moção global "Agarrar o Futuro".

Pedro Rodrigues, novo líder da JSD à esquerda. Outros membros eleitos da JSD a aplaudir ao fundo, assim como Marques Mendes líder do PSD, à esquerda da imagem.

A JSD Ponte de Lima congratula-se por esta vitória, uma vez que, após reunião da Comissão Política, tínhamos decidido dar o nosso apoio a esta candidatura através do presidente da Comissão Política da JSD de Ponte de Lima, Filipe Lima, também delegado ao Congresso.

Destaque ainda para a eleição de Filipe Lima como Conselheiro Nacional da JSD, tornando-se o primeiro limiano a alcançar um lugar de destaque a nível nacional na JSD.

Viva a JSD! Viva a Juventude Portuguesa!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéms Lima. Bom trabalho.

Anónimo disse...

Desde já gostaria de dar os Parabéns ao Filipe pela sua eleição e por todo o trabalho que tem vindo a realizar.
No entanto há dois pontos que eu gostaria de esclarecer.
Primeiro o facto de o nosso Companheiro e Membro da CPS do PSD de Ponte de Lima, Nuno Matos, ter já participado em alguns Conselhos Nacionais como Conselheiro Nacional, exactamente as funções que agora o Filipe vai desenvolver.
Segundo parece-me estranho o facto de Ponte de Lima levar dois delegados ao Congresso e não conseguirem chegar a um acordo entre ambos na hora de votar, mais parece estranho o facto do companheiro Bruno, Presidente da Mesa do Plenário não ter apoiado um companheiro de Ponte de Lima, candidato numa eleição Nacional.

Nelson Lima

Anónimo disse...

Não percebo porque não publicaram o meu comentário congratulando-me pelo facto da JSD de Ponte de Lima manter um Conselheiro Nacional. Depois de Nuno Matos, que terminou neste Congresso o seu mandato, Filipe Lima que agora começa.

JSD Ponte de Lima disse...

Caro José Carlos,
Surgiu um comentário assinado pelo "JC" que foi recusado porque essa não é uma assinatura que identifique alguém.
Quanto à informação de que o Nuno de Matos foi conselheiro no último mandato, tal informação não é de todo correcta, uma vez que no mandato do Conselho Nacional da JSD 2005-2007 não encontro o Nuno de Matos na lista de conselheiros nacionais, pelo que se ele foi conselheiro nacional da JSD tal aconteceu no mandato 2003-2005.
Os membros do conselho nacional da JSD no mandato 2005-2007 ainda podem ser encontrados nesta página.

Caro Nelson Lima,
A ausência de acordo entre ambos os delegados ao congresso terá que ser esclarecida, na sua totalidade, com os intervenientes: o Bruno e o Filipe.
Posso referir que, apesar de terem sido eleitos pela mesma lista, tal não obriga a que em todas as votações possam ter votos diferentes.
O voto e apoio do Filipe Lima para a Comissão Política Nacional foram mandatados pela Comissão Política de Ponte de Lima, após decisão em reunião da mesma.
Acrescento ainda que, não sabendo o voto do Bruno para o Conselho Nacional, as listas para os diferentes órgãos são feitas em actos eleitorais diferentes, sendo que no caso do Conselho Nacional havia 4 listas candidatas.

Relembro que só são aceites comentários devidamente assinados, tal como se pode ver no blogue antes de assinar.