quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Plenário da JSD Ponte de Lima de 26 de Janeiro

Fotografia da mesa do plenário com Emanuel Miranda a falar aos presentes
Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 26 de Janeiro, pelas 21h na sede do PSD em Ponte de Lima o plenário da JSD de Ponte de Lima. Este Plenário para além da abordagem a nível nacional e local por parte do Presidente da Concelhia da JSD Ponte de Lima, contou com a presença na parte final do recente eleito líder da Comissão Política Distrital da JSD do Alto Minho, Emanuel Miranda.

O líder da JSD Alto Minho usou da palavra, agradecendo inicialmente o convite endereçado e, de seguida, deu a conhecer a todos os militantes da Secção de Ponte de Lima do seu projecto político para a distrital da JSD Alto Minho.

Por fim, a JSD Ponte de Lima agradeceu a disponibilidade do Emanuel Miranda em estar presente no Plenário da JSD Ponte de Lima, acrescentando que este veio enriquecer o debate saudável que se proporcionou ao longo do plenário.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Convocatória

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, e demais regulamentos em vigor, convoca-se o plenário de Secção da JSD de Ponte de Lima, para reunir no próximo dia 26 de Janeiro de 2006, pelas 21 horas, na Sede de Concelhia do PSD, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 – Análise da Situação Política Actual;
2 – Outros assuntos de interesse.

sábado, 13 de janeiro de 2007

Junta-te à JSD

Queres-te juntar a nós?
Preenche o formulário em baixo e nós falaremos contigo.


Nome:
E-mail:
Telefone/telemóvel:
Contacto preferencial Email
Telefone/telemóvel
Comentário

web forms

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

PSD apresenta iniciativa sobre divulgação obrigatória dos cursos e estabelecimentos de ensino dos licenciados no desemprego

Em notícia do dia 4 deste mês do Povo Livre pode ler-se a seguinte notícia:

O deputado Pedro Duarte apresentou a iniciativa do GP/PSD, que recomenda ao Governo a publicação dos cursos e dos estabelecimentos de ensino dos licenciados desempregados. Sob o princípio da transparência e através da implementação desta medida, os cidadãos conhecerão a correspondência das vias de habilitação superior com o factor empregabilidade auxiliando os processos de decisão. O PSD considera que existe o dever de informação por parte do Estado.
Curiosamente, após ter sido apresentada esta iniciativa o Governo e o PS já oscilaram entre diferentes posições. Se, inicialmente, esta medida obteve a recusa do PS, em vésperas deste debate - numa entrevista - o Ministro da Ciência e do Ensino Superior assumiu esta iniciativa como sua, portanto, concordando com a mesma. Note-se que esta iniciativa foi apresentada pelo Líder do PSD no encerramento da Universidade de Verão, no passado mês de Setembro.